Obscura claridade que vem das Estrelas

Publié le par Rafister




Oxi+, Programa, hardware de exploração do pensamento

Foncionalidade, gestão do pensamento humano

Esta obsecura claridade que vem das estrelas

Oxi+ é o hardware mais antigo, sem actualizações ao longo do tempo, nem faz parte de pesquisa de alguma futura versão evolutiva.

Primeira razão, resumida brilhantemente por um director de agência bancária:” As decisões tomadas contra a crise vinda dos decidores que estão na origem desta crise, que eles sejam politicos ou financeiros. É importante não esquecer se esta, antes de lhes fazer perder dinheiro, lhes fez ganhar tanto que mesmo com as perdas actuais, eles saíem ganhadores. Então porquê mudar un software que lhes é benéfico? Eles vão calmar os espiritos com algumas migalhas e repartir na mesma direcção.” Ausência de mudança por interesse pessoal, não moral mas logico.

Outra razão, irracional : o recuso da realidade, da necessidade absoluta de mudar de programa, porque ninguém quere crer. Ex: todos sabemos que somos mortais mas ninguém se quer imaginar morto. Todos sabemos que o planeta não pode continuar a suportar uma exploração sem medida, mas ninguém quer verdadeiramente crer, porque imaginar o fim do mundo e da humanidade é impensável.

 

A politica do Oxi+ alimenta-se de contradições: pretende revalorisar o trabalho mas recusa-se no minimo aumento de salário. Trôna no esforço e mérito mas favorisa pelo meio fiscal os rendimentos de capitais e de herança que não exigem esforços demais para os ganhar. Limitar a velocidade para os condutores, mas continuar de fabricar máquinas cada vez mais velozes, potentes e rápidas. Fazer publicidade a uma barra rica em açucar e gorduras e escrever por baixo “ para a sua saúde coma menos açucar e menos gorduras.” Multiplicar as informações alarmistas e convidar as pessoas a “ melhor gerir o stress.” Tronar o desejo do risco mas conduzir uma politica obsessional securitária. Falar de simplificação administrativa e criar uma nova lei e dez decretos por dia. Considerar os transportes públicos de média importância mas lamentar que as gréves paralizam o país. Querer a libre circulação das mercadorias e capitais mas fechar fronteiras aos humanos.

Continuar a injetar hormones nos animais e alimentá-los com produtos duvidosos, mas continuar de aconselhar de comprar qualidade. Insentivar o grupamento de explorações agrícolas e de abastecimento, mas minimisar o controle dos produtos destinados á alimentação. Aconselhar a comida saudável, mas favorisar a alimentação plástica.

 

Moralisar o Capitalismo impossivel : porque este sistema baseado na apropriação por alguns de todas as riquezas do mundo ao détriment da maioria, baseado na injustiça ena exploração é por si imoral.

Desenvolvimento durável: un crescimento continuo num planeta limitado com recursos ilimitados é evidentemete impossivel. Para que todos os humanos possam aceder a um conforto convenável, é necessário que os mais favorisados modifiquem os seus modos de vida consumindo e poluindo menos. Há uma grande margem visto os gastos e os estragos.

Flexibilidade profissional securizada: o emprego é estável e seguro, ou flexivel e precário. Isto sem julgamento de valores que sobre o que é necessário para um avida melhor. Mas em nenhum caso ele pode ser flexivel e seguro! Pessoalmente, penso que seja mais securitário com vários empregadores talvez devido á denominação “ecologia” baseado na diversidade, o que evita a dependência.

Pensando bem, talvez existam duas versões de Oxi+, mas uma só é conhecida do grande público.

È de ficar atordoado, efectivamente Oxi+ significa, neura agúda.

Publié dans Opinião

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article