Caminhos ou Calvários

Publié le par Rafister




Alargamento do caminho Vale da Trave, Val do Mar passando pelo pinhal manso.



Uma necessidade já antiga, que nunca tinha sido tomada a sério até agora, iniciado em fins de 2008 alargamento do caminho a partir do Vale da Trave, as paredes de pedra estão agora mudadas e repostas com um novo aspeto traçado de modo mais adequado ás necessidades actuais.

Quanto ao piso, que deixa muito a desejar, foi iniciado e não acabado o que continua uma vergonha escondida da nossa freguesia por falta de quem ou de quê?

Só espero que os 2 ou 3 pinheiros aqui arrencados, fiquem por aqui eternamente é sinal de que não aconteceu nada, amontoados de lenha seca são sempre de mau aspecto de mais em sítios como este.

Por parte da Junta de Freguesia é dito, o problema é dos Compartes , se fossemos nós a fazer já estava pronto e alcatroada, seria? Então porque é que não fizeram antes?


O jogo de empura continua.

Mesmo assim, este é um caminho publico e compete á Junta de tratar do seu piso como trata dos outros de mesma qualificação ou será que me engano?

As pressões são enormes e o laxismo é grande, a que valeu ao Vale da Trave um segundo de lista durante este mandato? Estrada , ladeira do Vale da Trave – Val Carvalhoso uma desgraça, ou seja , é a única em mau estado, mas já é assim á muito tempo.


Voltando ao inacabado e olhando para outros casos semelhantes é incomprensivel ver o trabalho de outras freguesias em matéria de estradas, aqui bem perto, Cabeço das Pombas – Mendiga  um piso bem recente de alçatrão, uma obra comparticipada. E até se pode dizer, de um custo razoável.



Lado Alcanede-Barreirinhas, travessia do Cabeço Zambujeiro uma vergonha de pó a cada passagem impossivel de manter um carro limpo, assim como a vegetação perto da estrada e estamos a falar da estrada com mais passagem, até quando se este estado não mudar?
 



Parque de merendas no Pinhal Manso, porque não, mas cuidado com o espirito das grandesas, a nada serve de fazer fora das proporções que julgadas necessarias, quero dizer minimas até porque a maioria dos que conheço estão ás moscas.

Seria judicioso aqui junto ao Pinhal sendo um ponto alto e de grande visibilidade, colocar aqui uma mesa de orientação onde seriam colocados os nomes dos locais daqui avistados.

Publié dans Lugar

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article